O Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue com suas atividades com presença do público neste final de semana, com duas apresentações dedicadas ao universo do canto e, mais precisamente, ao repertório do lied.
No sábado, dia 11, o barítono Homero Velho interpreta o ciclo Lieder eines fahrenden gesellen, de Mahler, em arranjo para grupo de câmara feito por Arnold Schoenberg.
Em seguida, a soprano Camila Titinger interpreta os movimentos 3 e 4 do Quarteto de cordas nº 2 de Schoenberg, escritos a partir de poemas de Stefan George, em arranjo para orquestra de cordas.
Também nessa formação, serão apresentados os movimentos 2 e 3 do Quarteto op. 135 de Beethoven e o Lebensstürme, de Schubert, em versão do maestro Ira Levin, que comanda a apresentação à frente da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Já no dia 12, o recital vai apresentar três importantes ciclos de canções de Schumann, com Levin ao piano. O primeiro deles será Andersen Lieder, com Homero Velho; em seguida, Frauenliebe und leben, com Camila Titinger; e, encerrando o recital, Dichterliebe, com o tenor Fernando Portari.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Pianista Bruce Liu, vencedor do Concurso Chopin, faz apresentações no Brasil
Notícias Versão de 'West Side Story' dirigida por Steven Spielberg chega aos cinemas brasileiros
Crítica Irineu Franco Perpetuo escreve sobre a produção de 'Il Signor Bruschino', de Rossini, em cartaz no Theatro São Pedro
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.