O Projeto Aquarius realiza neste sábado, dia 14, uma edição em São Paulo, com apresentação da Orquestra Experimental de Repertório e do Coro Lírico Municipal na área externa do Auditório Ibirapuera. Roberto Minczuk será o regente e a cantora Fafá de Belém, a convidada. Também vai participar Isis Testa, campeã do The Voice Kids 2022.
O Projeto Aquarius nasceu em 1972, no Rio de Janeiro, com a proposta de levar apresentações de música clássica e ópera a espaços abertos e grandes públicos. Foi uma iniciativa do maestro Isaac Karabtchevsky e de Roberto Marinho, das Organizações Globo.
Naquele primeiro ano, o Aquarius aconteceu três vezes, sempre com a Sinfônica Brasileira. Em 30 de abril, em 23 de julho e em 3 de dezembro, com participações especiais – bandas populares, o clarinetista Paulo Moura, o pianista Jacques Klein, convidados internacionais – e efeitos idem: sete canhões dispararam para a Abertura 1812, de Tchaikovsky, por exemplo.
Ao longo de 44 edições, o projeto realizou eventos como uma montagem de Aida, de Verdi, na Quinta da Boa Vista, reunindo um público de mais de 200 mil pessoas.
Em São Paulo, o repertório da apresentação terá obras de Carl Orff, Carlos Gomes, Camargo Guarnieri, Verdi, Nelson Ayres, Guerra-Peixe, Francisco Mignone, Adoniran Barbosa e Villa-Lobos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Rosana Lanzelotte lança livro sobre produção musical de D. Pedro I
Notícias Daniel Barenboim condena ataques a Israel e cerco a Gaza
Crítica Duo Siqueira Lima: precisão, ginga e senso de estilo, por Irineu Franco Perpetuo
![Concerto do Projeto Aquarius no Rio de Janeiro [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-aquarius.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.