Escola do Teatro Bolshoi no Brasil faz apresentação com Camerata Florianópolis

por Redação CONCERTO 21/04/2025

Evento faz parte das comemorações dos 25 anos de atividades da Escola do Teatro Bolshoi no país

No dia 27 de abril, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil fará uma apresentação gratuita no Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, como parte de suas comemorações pelos 25 anos de atividades. Sobre um palco construído à beira-mar, e com a participação de aproximadamente 50 músicos da Camerata Florianópolis, um elenco de 60 bailarinos da Escola Bolshoi apresentará o espetáculo “Gala Bolshoi”. O programa terá trechos de grandes balés de repertório em obras de compositores como Tchaikovsky, Prokofiev, Rachmaninoff e Philip Glass.

A apresentação contará com coreografias de O quebra-nozes, Lago dos cisnes, Cinderela e A bela adormecida, além de peças contemporâneas que dialogam com a música erudita e atual, e terá regência do maestro Jeferson Della Rocca,

“É uma honra para nós da Camerata realizar esse encontro com a Escola Bolshoi. Levar a música e a dança para um espaço aberto, em um espetáculo gratuito, é uma forma de aproximar ainda mais o público da arte e celebrar a cultura de forma acessível”, afirmou Della Rocca. 

Já o presidente do Bolshoi Brasil, Valdir Steglich, comentou: “Esta apresentação celebra a arte na sua forma mais sublime, levando ao público um momento inesquecível de cultura e emoção”, comentou Valdir Steglich, Presidente do Bolshoi Brasil. 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde o ano 2000 e está instalada em Joinville (SC). Com metodologia russa e valorização da cultura brasileira, a escola oferece curso gratuito de oito anos, combinando ensino artístico, educacional e social. 

Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical

Apresentação do Teatro Bolshoi do Brasil com Camerata Florianópolis (divulgação, Cleber Gomes)
Apresentação do Teatro Bolshoi do Brasil com Camerata Florianópolis (divulgação, Cleber Gomes)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.