Projetos e artistas brasileiros concorrem nas categorias de música clássica do Grammy Latino, cujos indicados foram anunciados nesta terça-feira, dia 20.
Na categoria Melhor Obra / Composição Clássica Contemporânea, o compositor Dimitri Cervo foi indicado por Canauê, gravada no disco Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Convidados, sob regência de Evandro Matté. E o violonista e compositor Sergio Assad concorre com Anido’s Portrait: Chacarena.
Já na categoria Melhor Álbum de Música Clássica há dois discos brasileiros na competição: o LP da pianista Erika Ribeiro com obras de Stravinsky, Gubaidulina e Hermeto Pascoal (gravadora Rocinante); e a integral das sonatas para violino e piano de Villa-Lobos, com o violinista Emmanuele Baldini e o pianista Pablo Rossi (Naxos).
Dimitri Cervo e Sergio Assad concorrem ao lado de Adagio para cordas, O amor de uma mãe, de Juan Arboleda; Aurora, de Jimmy López (gravação da Sinfônica de Houston com André Orozco-Estrada); e Cuatro haikus, de Eddie Mora (Orquestra Sinfônica De Heredia).
Entre os CDs, além dos álbuns de Erika Ribeiro, Pablo Rossi e Emmanuele Baldini, estão Brujos (Orquestra Sinfônica De Heredia), El Ruido del agua (Eddie Mora) e Legado (Berta Rojas).
A cerimônia de premiação do Grammy Latino será realizada no dia 17 de novembro.
Leia também
Notícias Baixo-barítono Vinicius Costa ganha prêmio de canção no Wigmore Hall, em Londres
Notícias Guido Sant’Anna avança no Concurso Internacional de Violino Fritz Kreisler
Notícias Com música de Ronaldo Miranda, estreia balé inspirado em ‘Macunaíma’
Crítica Poesia em forma coral, no texto e na música, por Camila Fresca
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.