A Camerata Antiqua de Curitiba apresenta-se no sábado, dia 29, na Sala São Paulo, pela programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A regência é de Ricardo Kanji. (No dia 28, a Camerata se apresenta em Campos do Jordão.)
O grupo vai apresentar o oratório Joshua, de Händel. A peça narra eventos da vida de Josué, que sucedeu Moisés e seguiu com o povo judeu até Canaã, liderando a passagem pelo Rio Jordão e as tropas na Batalha de Jericó.
Um dos mais importantes conjuntos brasileiros, a Camerata Antiqua celebra em 2024 seus cinquenta anos de atividades. Mas as celebrações já começaram, com um temporada de importantes concertos ao longo deste ano.
Em agosto, Fernando Cordella comanda um programa batizado de O Violino Italiano, além de atuar com o grupo e Guilherme de Camargo no recital Corda Dedilhada.
Setembro leva a Curitiba Tobias Volkmann, para a Missa Sanctissimae Trinitatis, de Jan Zelenka. Em outubro, Neto Belotto sola em O Virtuose no Contrabaixo e Mara Campos rege o Réquiem de Fauré, com Sofia Alexandre Saggin e Cláudio de Biaggi como solistas.
João Rocha rege obra sua encomendada pela Camerata em novembro, além do Divertimento para cordas de Bartók. E Winston Ramalho e Luís Fernando Venturelli apresentam as Variações Rococó de Tchaikovski.
Dois concertos encerram a temporada, em dezembro. Mara Campos e Luisa Francesconi apresentam repertório de autores argentinos e Bart Naessens comanda a Camerata no Magnificat de C.P.E. Bach.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Prepare-se: oito destaques da programação da semana
Notícias Alondra de la Parra rege Osesp em programa com obras de autores mexicanos
Notícias Orquestras celebram 78 anos da Academia Brasileira de Música
Notícias Jovem flautista Julia Abdalla volta a ser premiada em competição internacional
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Que privilégio que teremos a…
Que privilégio que teremos a Camerata Antiqua de Curitiba na Sala São Paulo sábado às 20h30, estive por várias vezes na Capela Santa Maria que fica na rua Conselheiro Laurindo, 273 no Centro de Curitiba, com certeza estarei na primeira fila aplaudindo o Maestro Ricardo Kanji na regência da peça Oratório Joshua de Handel.
João Alberto Fernandes (Cidade de São Bernardo do Campo -SP )
E complementando os meus…
E complementando os meus aplausos aos músicos , cantoras e cantores, e agradecendo a OSESP pelo apoio neste Concerto na Sala São Paulo.
Meus sinceros agradecimentos,
João Alberto Fernandes (São Bernardo do Campo - S.P. )