A Orquestra Sinfônica da UFRJ, sob regência de Júlio Medaglia, sobe nesta segunda-feira, dia 24, ao palco da Sala Cecília Meireles, para celebrar os 78 anos da Academia Brasileira de Música. O concerto integra a série Brasiliana, que a entidade dedica à musica brasileira.
O programa começa com Cinematográfica, de Guerra-Peixe. Em seguida, serão apresentadas a Suíte popular, de Luciano Gallet, a Suíte de danças concertantes para violão, de Turíbio Santos (com solos de Celso Faria), e o Concerto para quatro violões, de Ronaldo Miranda, com Fábio Adour, Luiz Carlos Barbieri, Marco Lima e Maria Haro como solistas.
A Orquestra Sinfônica Nacional da UFF também participa das celebrações e é a atração do dia 25, quando faz concerto tendo o violinista Daniel Guedes como regente e solista. Ele toca o Pequeno concerto para violino e cordas, de Edino Krieger, de quem serão interpretadas ainda as Variações elementares para orquestra de câmara. O programa se completa com Estigmas para cordas, de Almeida Prado, e o Naufrágio de Kleônicos, de Heitor Villa-Lobos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Camerata Antiqua de Curitiba apresenta oratório de Händel na Sala São Paulo
Notícias Prepare-se: oito destaques da programação da semana
Notícias Alondra de la Parra rege Osesp em programa com obras de autores mexicanos
Notícias Jovem flautista Julia Abdalla volta a ser premiada em competição internacional
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.