Um recital do pianista espanhol Martín García García no Theatro Municipal de São Paulo dá continuidade no dia 10 ao Festival Chopin, realizado pela Sociedade Chopin do Brasil, em parceria com o Instituto Chopin de Varsóvia.
García García recebeu o terceiro prêmio no Concurso Chopin de Varsóvia e venceu o Concurso Internacional de Cleveland, nos EUA. A primeira parte de seu recital tem obras como as Quatro Mazurkas op. 33, a Sonata nº 2 e a Barcarola op. 60, de Chopin e, na segunda parte, a Sonata nº 3, de Brahms. Com o mesmo programa, o músico se apresenta no dia 8, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.
No dia 17, o festival segue com o polonês Kamil Pacholec, vencedor do Concurso Chopin de 2016, toca no Theatro São Pedro. O programa escolhido é interessante. Na primeira parte, ele toca a Sonata 1.X.1905, de Janácek, e Cenas da floresta op. 82, de Schumann. Chopin fica para a segunda parte, com a Polonaise op. 44, as Três Mazurkas op. 59 e Andante Spianato e Grande Polonaise Brillante op. 22, entre outras obras.
Um programa de música de câmara acontece no dia 24, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, quando o pianista Eduardo Monteiro toca o Concerto nº 2, de Chopin, em uma versão para piano e quinteto de cordas.
O encerramento do festival acontece no dia 30, no Teatro B32, com a pianista armênia Eva Gevorgian, vencedora do prêmio especial Chopin no Concurso Internacional de Chicago. Ela interpreta uma seleção de noturnos e mazurcas do compositor e, na segunda parte, toca peças da Suíte Quebra-nozes, de Tchaikovsky, transcritas pelo pianista e maestro Mikhail Pletnev, além de Reminiscências de Don Juan, de Liszt.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![O pianista espanhol Martin García García [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-garcia_garcia.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.