Música russa é destaque da programação da Orquestra Sinfônica da Bahia 

por Redação CONCERTO 12/07/2019

A música russa do século XX é o destaque dos concertos da Orquestra Sinfônica da Bahia em julho. No dia 14, no Teatro Castro Alves, Carlos Prazeres rege o Concerto para violino nº 2, de Prokofiev, com solos de Francisco Roa, e a Sinfonia nº 5, de Shostakovich.

Já nos dias 19, 20 e 21, com regência de Eduardo Torres, um conjunto formado por músicos do grupo e por bailarinos do Balé do Teatro Castro Alves apresenta A história do soldado, de Igor Stravinsky. A obra narra a história de um soldado que, em negociação com o diabo, troca seu violino por ganhos econômicos ilimitados.

O espetáculo também será apresentado em Itabuna, na série Osba na Estrada, no dia 27 de julho (um dia antes, Prazeres também apresenta na cidade concerto dedicado a trilhas de cinema). O grupo faz ainda, no dia 2 de julho, o concerto da independência – data que comemora o término da Guerra da Independência com a inserção da então província na nova unidade federal brasileira – na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, unindo-se à banda Baiana System; e, no dia 30, apresenta obras de Bottesini e Prokofiev na série de Saraus Myriam Fraga, na Sala do Coro do teatro.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Acervo CONCERTO
A vida de Igor Stravinsky
Acervo CONCERTO A vida de Dmitri Shostakovich
Acervo CONCERTO A vida de Sergei Prokofiev
Notícias Neojiba inaugura sede em Salvador
Reportagem Construção do novo Teatro Cultura Artística encerra primeira fase

Orquestra Sinfônica da Bahia [Divulgação]
Orquestra Sinfônica da Bahia [Divulgação]

 

Curtir