OSB interpreta concerto de Philip Glass com Elizabeth Del Grande e Fernanda Kremer

por Redação CONCERTO 05/03/2024

Com a soprano Rosana Lamosa e as timpanistas Beth del Grande e Fernanda Kremer, a Orquestra Sinfônica Brasileira abre no dia 5, no Theatro Municipal, e no dia 6, na Cidade das Artes, sua temporada 2024.

O programa Mulheres na Música será regido por Cláudio Cruz e tem no repertório o Concerto fantasia para dois tímpanos e orquestra, de Philip Glass, e a suíte A floresta do Amazonas, de Villa-Lobos.

O concerto de Glass estreou em 2000. “Jonathan Haas me abordou há quase dez anos com um convite para escrever um concerto para tímpanos para ele. Parecia que estávamos de acordo em iniciar o nosso projeto quando uma série de óperas e encomendas sinfónicas levaram a adiamentos. Agora, anos depois, a obra está finalmente concluída, um concerto de três movimentos com cadência. Também se tornou um concerto duplo, exigindo dois timpanistas tocando um total de nove tímpanos entre eles”, disse Glass na época da estreia da obra.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Prepare-se

No dia 13, na Cidade das Artes, Wagner Polistchuk rege a Sinfônica Brasileira em peças de Camargo Guarnieri, Villa-Lobos e André Mehmari (Caprichos para bandolim com solos de Hamilton de Holanda).

avier Logioia Orbe comanda a OSB em concerto dedicado a Tchaikovsky no dia 20, também na Cidade das Artes: o programa tem duas das principais obras do compositor russo, o Concerto para piano nº 1, com solos de Gustavo Carvalho, e a Sinfonia nº 6, Patética.

A OSB também faz concertos nos dias 26 e 27 pela Série A OSB do Brasil, celebrando ritmos e danças da região Centro-Oeste em arranjos sinfônicos. A regência é de Eduardo Pereira.

O maestro Claudio Cruz durante concerto com a OSB [Divulgação/Renato Mangolin]
O maestro Claudio Cruz durante concerto com a OSB [Divulgação/Renato Mangolin]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.