O pianista Stephen Hough dá início nesta semana à sua colaboração com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em um ciclo dedicado à música para piano e orquestra de Sergei Rachmaninov, de quem se celebram os 150 anos em 2023. Os concertos acontecem na quinta e na sexta-feira, às 20h30, na Sala São Paulo. O concerto de sábado será no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, às 20h30, e marca a abertura da 53ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão (leia mais aqui).
Um dos principais pianistas da atualidade, Stephen Hough estará em São Paulo para três semanas de apresentações. Nessa e na próxima semana, ele interpreta os dois primeiros concertos para piano e orquestra e a Rapsódia sobre um tema de Paganini. E, em setembro, retorna para os concertos nº 3 e nº 4, além de fazer um recital, no qual vai tocar Scriabin, Mompou, Debussy, Liszt e uma obra de sua autoria, a Partita, de 2019.
“De certa forma, essas cinco obras para piano e orquestra contam a história da vida criativa de Rachmaninov, desde o começo até a Rapsódia sobre um tema de Paganini, que foi uma das últimas peças que ele escreveu”, afirmou Hough em entrevista a Irineu Franco Perpetuo publicada na edição de junho da Revista CONCERTO.
“É uma jornada bastante especial, que empreendemos juntos. Essas cinco obras, embora possamos dizer que são todas do mesmo compositor em quase todos os compassos, são bastante diferentes. Explorar esse corpus com os mesmos maravilhosos regente e orquestra, na mesma sala maravilhosa, será uma experiência fantástica”, completou.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Revista CONCERTO Imersão Rachmaninov, por Irineu Franco Perpetuo [acesso exclusivo para assinantes]
Crítica Isabel Leonard confirma fama em concerto na Sala São Paulo, por Irineu Franco Perpetuo
Notícias Klaus Heymann, presidente da Naxos, recebe medalha de Comendador da Ordem do Rio Branco
Notícias Eric Herrero canta zarzuelas em recital com Priscila Bomfim
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.