Prepare-se: destaques da programação da semana

por Redação CONCERTO 13/03/2023

Festival, música coral, quartetos de cordas, orquestras, vozes e muito piano: confira os destaques da programação da semana. 

Música em Trancoso
A Orquestra Sinfônica da Bahia inicia na quarta sua participação no festival Música em Trancoso, que retorna após anos de interrupção. Carlos Prazeres rege, entre outras peças, a Rapsódia sobre um tema de Paganini, com solos de Leonardo Hilsdorf.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Bach em Porto Alegre
Também na quarta, no Theatro São Pedro de Porto Alegre, o Ensemble Bach Brasil faz programa especial com a participação do cravista Fernando Cordella e das sopranos Maria Cristina Kiehr e Marília Vargas. No programa, obras de Bach.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Rachmaninov, 150
O maestro francês Louis Langrée rege a Osesp na Sala São Paulo nos dias 16, 17 (com transmissão digital) e 18. O grupo vai interpretar The Unanswered Question, do norte-americano Charles Ives, e a Sinfonia nº 2 de Rachmaninov.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Missa Criolla
Comandado por Maíra Ferreira, o Coral Paulistano sobe ao palco do Theatro Municipal de São Paulo na quinta-feira para interpretar programa que tem como destaque a Missa Criolla, de Ariel Ramírez. Com participação do Grupo Palimpsesto.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Beethoven
Já na Sala do Conservatório da Praça das Artes o destaque é o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, em um programa da série Quarteto toca Beethoven: serão interpretados os quartetos nº 2. Op. 18 e o nº 2 op. 59.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Torre do Relógio
A Orquestra Sinfônica da USP abre sua temporada no sábado, dia 18, com um concerto em homenagens aos 50 anos da Torre do Relógio da Cidade Universitária. Com Gil Jardim, o grupo toca obras de Beethoven, Morricone, Milton Nascimento e Piazzolla.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Danças sinfônicas
No dia 18, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre faz concerto sob regência de Nobuaki Nakata. Olinda Alessandrini e André Loss tocam o Concerto para dois pianos de Poulenc e o grupo encerra o programa com as Danças sinfônicas de Rachmaninov.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Fora de série
O maestro José Soares e o pianista Fabio Martino sobem juntos ao palco da Sala Minas Gerais no dia 18, pela série Fora de Série. Com eles, a Filarmônica de Minas Gerais vai interpretar obras de Ronaldo Miranda, Liszt, Chopin e Brahms.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO 

Sinfônica Brasileira
Leonardo Hilsdorf também se apresenta com a Orquestra Sinfônica Brasileira no sábado e no domingo, tocando o Concerto para piano nº 2 de Rachmaninov, com regência de Yalchin Adigezalov. A OSB toca também a Sinfonia nº 6 de Beethoven.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Theatro São Pedro
No sábado, em Jundiaí, e no domingo, em São Paulo, a Orquestra do Theatro São Pedro de São Paulo será regida por Miguel Campos Neto, titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Sinfônica do Paraná
Roberto Tibiriçá estreia oficialmente como regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná no domingo, em concerto no Teatro Guaíra que terá Cristian Budu como o solista no Concerto para piano nº 2 de Rachmaninov.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
 João Guilherme Ripper é exonerado da direção da Sala Cecília Meireles
Notícias Orquestra Sinfônica da USP abre temporada com homenagem aos 50 anos da Torre do Relógio
Crítica Theatro São Pedro abre temporada com equilibrada montagem de ‘Dido e Enéas’, por Nelson Rubens Kunze

Cristian Budu, Leonardo Hilsdorf e Fabio Martino atuam em Curitiba, Trancoso, Rio de Janeiro e Belo Horizonte [Divulgação]
Cristian Budu, Leonardo Hilsdorf e Fabio Martino atuam em Curitiba, Trancoso, Rio de Janeiro e Belo Horizonte [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.