Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 15/04/2019

Mesmo durante a Semana Santa, segue a programação de concertos e espetáculos, cobrindo um repertório que tem Bach, Berlioz, Mahler e a ópera O elixir do amor, de Donizetti. Conheça alguns dos destaques da programação, selecionados para você pela equipe da Revista CONCERTO.

Sinfonia nº 2 – Ressureição, de Mahler
A obra é uma das principais criações do compositor e será apresentada no Theatro Municipal de São Paulo nos dias 19 e 20. A regência é de Roberto Minczuk, à frente da Orquestra Sinfônica Municipal, do Coro Lírico e do Coral Paulistano. Também participam a soprano Rosana Lamosa e a mezzo soprano Ana Lúcia Benedetti.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Orquestra Sinfônica da USP
A Osusp reúne no dia 20 um time de especialista para apresentar um concerto inteiramente dedicado a Bach na Sala São Paulo. A regência é de Ricardo Kanji e a soprano Marília Vargas é a solista convidada. No repertório, peças como o Concerto italiano BWV 971 e a Cantata nº 4, Christ lag in Todesbanden.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ópera O elixir do amor, de Donizetti
O Palácio das Artes de Belo Horizonte estreia no dia 20 (com récitas também nos dias 22, 24, 26 e 28) uma nova produção da ópera de Donizetti, nome central na evolução do gênero no início do século XIX. A regência é de Silvio Viegas e a direção, de Pablo Maritano. No elenco, nomes como a soprano Carla Cottini e o barítono Homero Velho.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Balé As noites de Berlioz
Estreia de Thiago Soares, primeiro-bailarino do Royal Ballet de Londres, como coreógrafo, o balé As noites de Berlioz sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 20. A regência é de Carlos Prazeres e a trilha tem peças importantes do compositor, como a Sinfonia fantástica e o ciclo de canções Les nuits d’été.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

O elixir do amor