Série Concertos Gerdau lança temporada em Belo Horizonte

por Redação CONCERTO 31/07/2023

Cinco atrações compõem a temporada da série Gerdau, realizada no Teatro Unimed de Belo Horizonte com curadoria da pianista Celina Szrvinsk. A abertura acontece no dia 29 de agosto, com a presença da pianista usbeque Anna Malikova. Professora da Universidade de Música de Viena, ela vai interpretar obras de Scarlatti e Chopin. 

Em setembro, apresenta-se o pianista ucraniano Vitaly Pisarenko, professor do Royal College of Music, de Londres, vencedor do Concurso Internacional de Piano Franz Liszt e terceiro colocado no Concurso Internacional de Piano Leeds, em 2015. O programa de seu recital tem obras de Chopin, Prokofiev e Ravel. 

Outubro terá duas atrações. A primeira é o pianista brasileiro Sergio Monteiro, radicado nos Estados Unidos, onde dá aulas na Oklahoma City University. Ele vai apresentar obras de Brahms e Liszt e de dois autores aos quais tem se dedicado em suas mais recentes gravações: Henrique Oswald e Louis Vierne. A segunda é a Orquestra Jovem de Belo Horizonte, formada por estudantes de música da cidade, que se apresenta com o maestro César Timóteo e o pianista Eduardo Hazan. 

O quinto e último recital da série, em novembro, será do duo formado pelo violoncelista russo Grigory Alumyan e a pianista japonesa Rinko Hama. Eles vão interpretar duas obras-chave do repertório para a formação: a Sonata para violoncelo nº 3 op. 69, de Beethoven, e a Sonata para violoncelo e piano op. 19, de Rachmaninov.

Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais e Grupo Corpo se unem para o balé ‘Estância’
Crítica Em ‘A raposinha astuta’, uma realidade fantástica... ou seria uma fantasia realista?, por João Luiz Sampaio
Entrevista Alondra de la Parra: “Não sou uma regente, mas uma artista que se especializou na regência”, por Camila Fresca

A pianista Anna Malikova [Divulgação/Kurt Steinhausen]
A pianista Anna Malikova [Divulgação/Kurt Steinhausen]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.