Série do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, terá piano como destaque em 2020

por Redação CONCERTO 11/11/2019

A série de concertos do Teatro Centro Cultural Minas Tênis Clube de Belo Horizonte terá cinco grandes atrações em 2020, sob direção artística da pianista e professora Celina Szrvinsk, que tem sido figura fundamental na vida musical mineira.

A programação começa em maio, com um recital do pianista Nelson Freire antecedido de uma palestra do professor Leandro Karnal – um dos principais intelectuais brasileiro, Karnal também é pianista e tem profunda relação com a música.

Em agosto, mais piano, com o brasileiro radicado na Alemanha Fabio Martino. Ele é representante de uma geração notável de pianistas brasileiros e tem se destacado tanto como recitalista como ao lado de grandes orquestras – um de seus últimos discos, por exemplo, o coloca como solista do Concerto nº 1 de Rachmaninov com a Orquestra Filarmônica de Stuttgart e o maestro Dan Ettinger.

A atração de setembro é o Quarteto Baldini, liderado pelo maestro e violinista Emmanuele Baldini. Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Baldini tem desenvolvido trabalho em todo o Brasil e América Latina no qual a música de câmara é um eixo fundamental.

O piano volta a ser a atração em outubro, com recital do pianista Claudio Mehner, formado na Rússia e nos Estados Unidos, onde estudou com Leon Fleisher. Já gravou com conjuntos como o Quarteto Casals (um CD dedicado a Brahms) e também se dedica à atividade pedagógica como professor da Universidade de Música de Basel e da Hoschschule für Musik um Tanz de Colônia.

O encerramento da série acontece também em outubro, com o Orquestra de Câmara de Stuttgart, a regente Susanne von Gutzeit e o pianista Dejan Lazic, artista em alta demanda no cenário internacional, com uma discografia premiada, na qual destacam-se concertos de Beethoven e Rachmaninov, além de discos solos dedicados a Debussy, Haydn e Brahms (cujas sonatas ele gravou com o violoncelista Pieter Wispelwey).

Assinaturas para a série estão à venda até o dia 30 de novembro e ingressos avulsos serão vendidos a partir de 1º de dezembro. Mais informações pelo site www.eventim.com.br ou pelo telefone (31) 3156-1360.

Leia mais
Notícias
Conheça as principais temporadas já anunciadas para 2020

O pianista Dejan Lazic [Divulgação]
O pianista Dejan Lazic [Divulgação]

 

Curtir