O Theatro São Pedro apresenta a partir de hoje, dia 6, até domingo, dia 9, a zarzuela El barberillo de Lavapiés, do compositor Francisco Asenjo Barbieri.
A produção conta com a participação dos membros da Academia de Ópera e da Orquestra Jovem do teatro. A direção musical é de Priscila Bomfim e a direção cênica, de Mauro Wrona.
Zarzuelas já foram definidas como operetas espanholas. O gênero intercala cenas musicais e diálogos falados, assim como a dança – sua origem está ligada a espetáculos que eram apresentados no Palácio de Zarzuela durante o reinado de Felipe IV.
El barberillo de Lavapiés é um dos títulos mais importantes do gênero. Evoca a história do Barbeiro de Sevilha, de Rossini, agora ambientada no bairro de Lavapiés, em Madri.
“É um estilo diferente tanto para a Academia de Ópera quanto para a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro. Na orquestra, temos trabalhado para descobrir essas cores da música, as acentuações, articulações, para que as pessoas se sintam, desde o início dessa zarzuela, na Espanha”, diz a maestra Priscila Bomfim.
O elenco conta com a participação dos cantores Vinicius Cestari, Wagner Platero, Luiaz Girnos, Marcela Bueno, Maria Thereza, Alessandra Wingter, Alessandra Carvalho, Elisa Furtado, Francisco Garrido, Pedro Côrtes, Robert Willian, David Medrado e Giulia Moura. Também atuam a Hispalis Companhia de Flamenco e o Coro Osvaldo Lacerda.
A récita do dia 9 será transmitida ao vivo pelo YouTube.
Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias São Paulo Chamber Soloists fará concerto em Nova York
Notícias Metropolitan de Nova York cria serviço de streaming para produções antes limitadas aos cinemas
Notícias Conheça a programação de outubro do Digital Concert Hall; leitores do Site CONCERTO têm desconto
Notícias Daniel Barenboim anuncia interrupção da carreira por problemas de saúde
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.