São Paulo Chamber Soloists fará concerto em Nova York

por Redação CONCERTO 06/10/2022

Com repertório de música brasileira, apresentação terá como solistas o clarinetista Ovanir Buosi e o violonista Octávio Deluchi

A São Paulo Chamber Soloist, grupo que reúne alguns dos mais destacados instrumentistas de São Paulo e que tem chamado a atenção pela qualidade e originalidade de sua proposta artística, fará a sua estreia nos Estados Unidos com uma apresentação na Americas Society, em Nova York, no dia 17 de outubro. 

O concerto inicia com as Bachianas Brasileiras nº 9, de Heitor Villa-Lobos. Em seguida, o conjunto faz a estreia norte-americana do Concertino para clarinete e cordas op 78 do compositor baiano Paulo Costa Lima (1954), com o solista Ovanir Buosi. 

O programa segue com uma obra do compositor e violonista João Luiz Rezende (1975), MadrigAfro, também em estreia norte-americana, que terá como solista o violonista Octávio Deluchi. Encerrando a apresentação, a São Paulo Chamber Soloists interpreta Impressions, de Clarice Assad (1978).

Criada pelos músicos Alejandro Aldana, spalla da Orquestra Sinfônica Municipal, e Matthew Thorpe, concertino da Osesp, a SPCS é formada por 14 solistas de cordas, que se apresentam em diversas formações. Além do repertório tradicional para cordas, o conjunto tem se voltado para a criação de compositores brasileiros, latinos e membros de comunidades minorizadas. 

A São Paulo Chamber Soloist já se apresentou com artistas como Jean-Yves Thibaudet, Cristian Budu, Fabio Martino e Clarice Assad. Em 2022, o grupo lançou seu primeiro álbum com obras do compositor Alexandre Guerra e a participação do pianista Fabio Martino e do saxofonista Nailor Proveta.

O concerto em Nova York tem entrada franca. Ingressos podem ser reservados pelo e-mail gportale@as-coa.org.

Leia também
Notícias 
Metropolitan de Nova York cria serviço de streaming para produções antes limitadas aos cinemas
Notícias Conheça a programação de outubro do Digital Concert Hall; leitores do Site CONCERTO têm desconto
Notícias Daniel Barenboim anuncia interrupção da carreira por problemas de saúde
Notícias Filarmônica de Minas Gerais celebra 15 anos de existência em nova temporada
Crítica Um ‘O amor das três laranjas’ fluente, divertido e com grande elenco, por Irineu Franco Perpetuo

A São Paulo Chamber Soloists no palco da Sala São Paulo (divulgação)
A São Paulo Chamber Soloists no palco da Sala São Paulo (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.