A mezzo soprano norte-americana Isabel Leonard apresenta-se nesta terça-feira, dia 27, na Sala São Paulo, pela temporada internacional do Mozarteum Brasileiro. A apresentação terá a regência do maestro Constantin Orbelian.
Leonard substitui Elina Garanca, que precisou cancelar a vinda ao Brasil por motivos de saúde. A cantora americana esteve no país no final de março, quando se apresentou com a Camerata Antiqua de Curitiba para celebrar os 330 anos da capital paranaense (leia aqui a crítica do espetáculo, escrita por João Luiz Sampaio).
Na Sala São Paulo, ela vai interpretar árias de Rossini, Mozart e as Sete canções populares espanholas, de De Falla. Leonard retorna à ópera na segunda parte, com árias francesas de Saint-Saëns, Massenet e Bizet.
Leonard já se apresentou nas principais casas de ópera do mundo, como a Ópera de Viena, o Metropolitan de Nova York e o Scala de Milão, além de participar de programações como a do Festival de Salzburg. Ela já recebeu três vezes o Grammy: em 2014, pela gravação de A tempestade, de Thomas Adès; em 2016, por produção de O menino e os sortilégios, de Ravel; e em 2021, por O diário de Anne Frank e Meditations on Rilke, com regência de Michael Tilson Thomas.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Ligia Amadio é destaque da edição de julho da Revista CONCERTO
Notícias Klaus Heymann, presidente da Naxos, recebe medalha de Comendador da Ordem do Rio Branco
Notícias Prepare-se: onze destaques da programação da semana
Política Cultural Inhotim firma patrocínio milionário com mineradora Vale
Crítica O machete de André Mehmari tem gosto de ‘quero mais’, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.