Magdalena Kozena canta árias de Händel na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 19/09/2022

A mezzo soprano Magdalena Kozena faz, nos dias 20 e 21 de setembro, apresentações na Sala São Paulo ao lado da Orquestra Barroca de Veneza. Ela vai interpretar uma seleção de árias de Händel, a quem tem se dedicado com frequência.

Em 2018, quando viria ao Brasil para programa similar, mas precisou cancelar, ela concedeu entrevista à Revista CONCERTO em que falou sobre a maneira como vê a obra do compositor: “Algo que sempre me encanta em suas óperas é a maneira como ele compreende a voz como instrumento. Não se trata apenas da beleza, que é sempre fascinante, mas do entendimento das possibilidades teatrais que estão por trás do canto”. 

Na mesma ocasião, ela comentou sua visão do que significa cantar: “O canto para mim nunca teve a ver com volume, com a capacidade de ultrapassar as maiores orquestras, porque acho que no momento em que você vai nessa direção a voz perde a naturalidade e o texto fica em segundo plano. Quando eu canto, gosto que o público tenha a sensação de que aquilo é natural, de que também poderia fazer a mesma coisa. O cantor, para mim, é um contador de histórias. E, para que essa história seja crível, é preciso saber exatamente o que estou narrando”, disse.

O programa das apresentações, pela temporada da Cultura Artística, inclui ainda obras de Geminiano, Marcello e Galuppi, interpretadas pela orquestra.

Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
 Com música de Ronaldo Miranda, estreia balé inspirado em 'Macunaíma'
Notícias Palácio das Artes de Belo Horizonte encena 'A flauta mágica' cinematográfica
Notícias Prepare-se: dez destaques da programação da semana
Crítica Poesia em forma coral, no texto e na música, por Camila Fresca

Magdalena Kozena [Divulgação/Julia Wesley]
Magdalena Kozena [Divulgação/Julia Wesley]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.