Tenor Vittorio Grigolo interpreta árias sob regência de Ira Levin

por Redação CONCERTO 03/07/2019

O tenor italiano Vittorio Grigolo abre neste domingo, dia 7, a série Grandes Vozes no Rio de Janeiro. Um dos mais importantes cantores da atualidade, presença constante em palcos como o Metropolitan de NY, o Covent Garden de Londres e a Ópera de Paris, ele vai se apresentar com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob a regência do maestro Ira Levin.

Grigolo vai interpretar um repertório interessante, com árias de óperas de Verdi, Puccini, Donizetti, Massenet, Gounod e Offenbach. “Escolher o repertório correto é a coisa mais difícil na carreira do cantor, especialmente quando se está no início e muita gente quer dar conselhos para você. Eu tenho sorte de ter encontrado meu professor com quem sigo até hoje, Danilo Rigosa, já há 23 anos”, diz o tenor em entrevista à Revista CONCERTO publicada na edição de julho.

Além do concerto, ele também ofereceu na tarde desta quarta-feira, dia 3, uma masterclass a cantores brasileiros no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E, amanhã, vai cantar no Cristo Redentor com 50 crianças do programa Orquestra nas Escolas, formado por alunos de escolas da prefeitura do Rio de Janeiro. 

Ainda em 2019, a série Grandes Vozes vai receber o tenor Michael Fabiano e as sopranos Lisette Oropesa e Hibla Gerzmaya.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Revista CONCERTO
O tenor como super-herói, por Leonardo Martinelli
Notícias Instituto Piano Brasileiro descobre Santoro inédito, por Irineu Franco Perpetuo
Notícias Prepare-se: destaques da semana

Vittorio Grigolo durante master class no Theatro Municipal do Rio de Janeiro [Foto: João Luiz Sampaio / CONCERTO]
Vittorio Grigolo durante master class no Theatro Municipal do Rio de Janeiro [Foto: João Luiz Sampaio / CONCERTO]

 

Curtir