A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo lançou na última semana um concurso para compositoras latino-americanas, como parte das celebrações de 70 anos do grupo, que serão completados em 2024.
As participantes devem ser nascidas ou naturalizadas em países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Serão aceitas apenas obras sinfônicas inéditas, entre 7 e 10 minutos, sobre os temas “70 anos da Osesp”, “Celebração Cultural”, “Celebração da Arte e Cultura das Américas”.
As três obras finalistas serão interpretadas em fevereiro do ano que vem pela orquestra em um concerto aberto ao público, na Sala São Paulo, sob regência do diretor musical e regente titular Thierry Fischer. A peça vencedora será gravada em um álbum comemorativo que reunirá ainda encomendas feitas a Andrew Norman, Clarice Assad, Esteban Benzecry, Felipe Lara, Heinz Holliger e Unsuk Chin.
A autora vencedora vai receber também um prêmio de US$ 5 mil. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro (veja o edital e as informações sobre a participação aqui).
Leia também
Notícias Conservatório de Tatuí lança segunda edição do Concurso Joaquina Lapinha
Notícias Instituto Baccarelli inaugura restaurante para atender comunidade de Heliópolis
Notícias Funarte anuncia 25ª edição da Bienal de Música Brasileira Contemporânea
Crítica Em ‘A raposinha astuta’, uma realidade fantástica... ou seria uma fantasia realista?, por João Luiz Sampaio
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.