A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo divulgou o mote de sua nova temporada: Passado e presente. Com curadoria do regente titular Helder Trefzger, o grupo oferecerá aos ouvintes o contato com obras seculares, os cânones do repertório sinfônico e também a música do nosso tempo, inclusive com a estreia de novas criações.
Conforme o material de divulgação, “além de desfrutar de um amplo e variado painel de sonoridades, ritmos e cores, o público será incentivado a descobrir essas conexões, detectando semelhanças e diferenças entre as composições”.
Entre os convidados que estarão em Vitória estão os maestros Neil Thomson, Sarah Higino, Knut Andreas, Ligia Amadio, Gabriel Rhein Schirato e Luiz Fernando Malheiros. Participam também as pianistas Linda Bustani, Erika Ribeiro e William Lizardo, além de cantores como Eiko Senda, Débora Faustino, Laura Duarte, Elaine Augusta, Luísa Francesconi, Alfonso Mujica, Giovanni Tristacci e Hélenes Lopes.
Uma novidade da temporada é a série Povos Originários, uma ação afirmativa que abarcará também os povos tradicionais, incluindo comunidades quilombolas. “Através de uma programação que preza pela diversidade e que valoriza essas pessoas e seus conhecimentos, promoveremos encontros dessas comunidades com grupos da Oses, com apresentações e intensa troca de experiências, conhecimentos e saberes.”
Além de suas séries tradicionais, a Oses também realizará a terceira edição do Concurso de Canto Natércia Lopes, cujos vencedores se apresentarão com a orquestra no concerto de encerramento do Festival de Música Erudita do Espírito Santo.
Leia também
Notícias Prêmio CONCERTO, retrospectiva e expectativas para 2024 são destaques da nova edição da Revista CONCERTO
Notícias André Mehmari vence o Grande Prêmio CONCERTO 2023 na votação do júri; conheça todos os ganhadores
Notícias Retrospectiva 2023: Nelson Rubens Kunze
Notícias Inhotim anuncia realização de Festival Internacional de Música
Notícias Projeto Viva Cantar da Revista CONCERTO quer crescer em 2024
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.
Qual o dia?
Qual o dia?