A Bach Society Brasil inaugura nessa sexta, 31 de maio, seu projeto de Concertos Solidários ao Rio Grande do Sul, atingido por enchentes de grande porte. São concertos de câmara, gratuitos, realizados nos abrigos para desalojados pela enchente, tocados por músicos diretamente afetados pela inundação. A série vai ocupar os meses de maio e junho.
Liderados pelo diretor artístico da sociedade, o cravista Fernando Cordella, serão realizados por músicos gaúchos de diversas linguagens instrumentais que perderam bens ou seus instrumentos. Os músicos interessados podem se inscrever, preenchendo um formulário no site da instituição até dia 20 de junho.
Os primeiros dois concertos, no dia 31, acontecem nos abrigos instalados na Academia de Polícia Militar e no Grêmio Náutico União. Um quinteto de cordas formado por músicos selecionados no edital vai se apresentar, tendo cachê e despesas bancadas pela Bach Society. O programa tem obras conhecidas de Bach e Mozart, contemplando também arranjos de tango e pop rock.
Além de oferecer música de qualidade e congraçamento aos abrigados, o projeto remunera os músicos, especialmente os atingidos pela enchente. Concertos Solidários são uma realização da Bach Society Brasil com financiamento de seus mecenas e apoiadores, e conta com o apoio institucional do Goethe Institut, Instituto Ecossis, EROICA_música e Carangacci música. Uma campanha de arrecadação específica para esse projeto também está aberta no site.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.