Estão abertas até o dia 11 de agosto as inscrições para a 21ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc), que será realizada entre os dias 11 e 24 de janeiro de 2026, em Jaraguá do Sul (SC). Músicos de todas as idades e níveis – de iniciantes a profissionais – podem se inscrever pelo site do festival, enviando um vídeo com até cinco minutos de repertório livre. Candidatos de instrumentos de cordas devem obrigatoriamente incluir um movimento de obra solo de Johann Sebastian Bach. O processo seletivo exige também envio de currículo resumido e a indicação de um profissional da música para recomendação.
“Em 2025, recebemos mais de 1.700 inscrições para apenas 350 vagas. Por isso, recomendo que os candidatos escolham com cuidado o vídeo que melhor os represente”, afirma o maestro e diretor artístico do festival, Alex Klein.
O Femusc contará com cerca de quarenta professores e programas dedicados a quarteto de cordas, orquestra, ópera, canto lírico e regência. Entre os destaques de 2026 estão o violista norte-americano Craig Mumm, o trombonista Erkin Yusupov, a violinista Ksenia Dubrovskaya, a violoncelista Minna Chung e o violista Renato França Bandel.
A programação incluirá ainda a montagem da ópera Onheama, de João Guilherme Ripper, com direção cênica de Matheus Sabbá. Programas voltados a crianças, adolescentes e amadores terão inscrições abertas em setembro.
Clique aqui para saber mais e para a inscrição.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.