Femusc completa 21 anos com mais de duzentos concertos

por Redação CONCERTO 05/01/2026

Festival acontece em Jaraguá do Sul entre os dias 11 e 28 de janeiro 

O Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) completa em janeiro 21 edições, reunindo jovens talentos de 21 países e 18 estados brasileiros, e registrando um crescimento de 20% no número de inscrições em relação ao ano anterior.

Serão cerca de duzentas apresentações gratuitas, com 530 obras, sendo 39 delas novas composições. O concerto de abertura acontece no dia 11, com Alex Klein regendo o programa com obras de Pasculli, Piazzolla, Debussy e Bach à frente da Orquestra do Femusc. 

O grupo também será regido pela maestra Ligia Amadio, com quem apresenta, no dia 17, a Sinfonia nº 2, de Rachmaninov. Amadio também estará à frente da Orquestra de Professores do Femusc, que vai interpretar, no dia 21, o Concerto para piano, de Khachaturian, e a Suíte nº 2 do Romeu e Julieta, de Prokofiev.

A programação inclui ainda recitais de canto e de música de câmara, com a participação de grupos como o Arianna String Quartet, o Delvinian String Quartet e o Cuarteto Fourtíssimo, além de conjuntos formados por músicos do festival, como o Grupo de Percussão, que se apresenta sob o comando de Eduardo Gianesella.

O encerramento, no dia 24, será com a Sinfônica do Femusc em um programa inteiramente dedicado a composições de Richard Wagner, sob regência de Klein: a abertura do 3º ato de Lohengrin, a Música para Sexta-feira Santa, de Parsifal, a abertura de Os mestres cantores de Nuremberg, e o Prelúdio e Morte de amor, de Tristão e Isolda, com a participação da soprano Ana Hasler como solista.

Clique aqui para consultar a programação completa da 21ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina.

Concerto do Femusc de 2025 (reprodução Site Femusc, Weart)
Concerto do Femusc de 2025 (reprodução Site Femusc, Weart)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.