Um recital do pianista Antonio Vaz Lemes abre, na quarta-feira, dia 24, o festival Clássicos no Verde On-line da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Ele vai interpretar obras de Villa-Lobos e Beethoven, como a Sonata op. 2 nº 1.
O objetivo do projeto é apresentar ao público uma nova geração de instrumentistas, “que neste momento de pandemia da Covid-19, viu os anseios em relação às suas carreiras artísticas adiados em decorrência das medidas sanitárias de distanciamento social”.
Idealizado pela pianista Lilian Barretto e com curadoria do pianista Eduardo Monteiro, o festival conta com a patrocínio da Lei Aldir Blanc por meio da Secec. Eduardo Monteiro explica: “O festival representa mais uma contribuição da Arte para mitigar esse trágico período que estamos passando. A escolha dos participantes recaiu sobre músicos jovens, alguns já com uma considerável reputação e outros que começam a despontar no cenário de concertos, mas que, em ambos os casos, têm, nesse momento, suas oportunidades de apresentação restritas pelos limites impostos pela pandemia. Procurou-se contemplar uma diversidade de formação – solos de piano, violão e harpa, além de grupos de música de câmara –, com repertório extremamente variado, mas sempre muito atraente para o público".
Também participam da programação a harpista Soledad Yaya (dia 31 de março); o duo formado pelo clarinetista Lucas Ferreira e o pianista Lucas Gonçalves (dia 7 de abril); o violonista Cainã Cavalcante (dia 14 de abril); o pianista Mateus Restani (dia 21 de abril); e o trio formado pelos violinistas Guilherme Perez e Gabriel Almeida e o pianista Daniel Gonçalves (dia 28 de abril).
As apresentações, sem público, serão transmitidas pela internet.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.
Leia mais
Notícias Instituto Baccarelli retoma campanha de doações
Notícias Hércules Gomes conduz série sobre história do piano brasileiro
Notícias Teatro Colón de Buenos Aires anuncia temporada 2021
Colunistas Crônica de um desmonte anunciado, por Nelson Rubens Kunze
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.