Festival Vermelhos realiza quinta edição com música e artes cênicas

por Redação CONCERTO 31/07/2019

A quinta edição do Festival Vermelhos – Música e Artes Cênicas começa nesta sexta, dia 2, em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O evento será realizado ao longo de três fins de semana, com uma programação que inclui música erudita, popular e dança.

A abertura, na sexta, será com a cantora Maria Rita. No sábado, três atrações: André Mehmari com seu trio; o duo formado por Marcelo Bratke e Dori Caymmi; um Ensemble Barroco comandado por Fernando Cordella, com Carla Cottini e Ana Schwedhelm como solistas; e a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo com Roberto Minczuk e a pianista Cristina Ortiz. No domingo, dia 4, Nelson Ayres se une a Ricardo Herz e ao Amilton Godoy Trio e apresenta-se ainda o conjunto Sujeito a Guincho.

O Festival Vermelhos foi idealizado pelo advogado Samuel MacDowell de Figueiredo, que construiu na Ilhabela um complexo com dois teatros que dialogam com a topografia do terreno, em meio à Mata Atlântica. O objetivo da programação é propor “a mistura do repertório clássico à dança e à música instrumental e popular, matriz do evento estabelecida desde sua primeira edição, levando ao público uma visão ampla, diversificada e atual da produção cultural na música e nas artes cênicas”. 

“Tinha gente que ria quando eu falava da construção de um teatro na Ilhabela. Para muitos, era totalmente inviável, um devaneio: como incluir naquela paisagem um teatro, um centro cultural? Ninguém dava muita bola”, ele conta em entrevista à Revista CONCERTO de agosto, na qual fala dos planos futuros para o evento, como o desenvolvimento de um amplo projeto de formação.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Revista CONCERTO
Natureza e arte: o Festival Vermelhos, por João Luiz Sampaio
Notícias ‘L’italiana in Algeri’, de Rossini, ganha montagem no Theatro São Pedro
Notícias Antonio Meneses estreia concerto de Marlos Nobre
Notícias Curso sobre Chopin e Liszt abre programação dos Cursos CLÁSSICOS

Teatro Vermelhos, em Ilhabela [Divulgação / Marco Yamin]
Teatro Vermelhos, em Ilhabela [Divulgação / Marco Yamin]

 

Curtir