A Filarmônica de Berlim e o maestro Kirill Petrenko fazem este domingo (às 8h da manhã horário de Brasília) uma nova apresentação direto do palco da Philharmonie, de Berlim – a primeira aconteceu no final de abril e marcou a realização do tradicional European Concert.
Não haverá público e o grupo estará mais uma vez em formação de câmara e vai interpretar Noite transfigurada, de Schoenberg, na versão de 1943; Prelúdio para a tarde de um fauno, de Debussy, em um arranjo de Benno Sachs; e Kammermusik nº 1 de Paul Hindemith.
A apresentação será transmitida ao vivo, de graça, pela internet.
Como todos os grupos europeus, a filarmônica suspendeu em março seus concertos por conta da pandemia do coronavírus Covid-19. Ainda é incerto quando a atividade musical na Alemanha poderá ser retomada.
Na semana passada, correu o mundo a imagem de um teatro em Wiesbaden, que realizou um recital com obras de Schubert e Mahler: na plateia, poucas pessoas, por conta da observação a alguns critérios, como a separação de dois metros entre as cadeiras ocupadas, a ausência de intervalo e a necessidade de utilizar máscaras.
Clique aqui para ir à página em que será apresentado o concerto.
Leia mais
Notícias Simone Leitão é atração desta semana do Festival Beethoven dos Encontros CLÁSSICOS
Colunistas Maria e Gloria, por João Luiz Sampaio
Colunistas Chegou a hora de Almeida Prado, por Irineu Franco Perpetuo
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.