A Filarmônica de Berlim volta esta semana ao palco da Philharmonie, em Berlim, para um concerto que será transmitido ao vivo e de forma gratuita pelo Digital Concert Hall, plataforma de streaming de concertos do grupo.
A apresentação será regida pelo maestro Kirill Petrenko, regente titular da orquestra, que estará no palco em formação de câmara, “seguindo estritamente as orientações sanitárias”, segundo comunicado divulgado pelo grupo. A sala de concertos estará vazia, sem a presença do público.
O programa tem Fratres, de Arvo Pärt, na versão para orquestra de cordas e percussão; Ramifications for strings, de György Ligeti, e o Adágio para cordas de Samuel Barber. Em seguida, o grupo apresenta a Sinfonia nº 4 de Mahler em arranjo de Erwin Stein para orquestra de câmara. A solista será a soprano Christiane Karg.
A apresentação é o European Concert da orquestra, iniciativa anual que em 2020 seria realizada em Tel Aviv, mas que acabou cancelada por conta da pandemia do coronavírus Covid-19.
Veja mais informações no Roteiro Musical do Site CONCERTO
Leia mais
Notícias Teatro Mariinsky faz festival digital dedicado a Prokofiev
Colunistas A ópera ‘Hamlet’, pode Jorge Coli
Opinião Kenneth Gilbert: adeus a um mestre do cravo, por Macerlo Fagerlande
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.