A Filarmônica de Minas Gerais recebe para os concertos desta semana, nos dias 12 e 13, uma dupla de convidados: o maestro Marcos Arakaki e o pianista Cristian Budu.
Juntos, eles vão apresentar o Concerto nº 2 para piano e orquestra de Rachmaninov, um dos mais célebres e populares do repertório. O concerto terá ainda a Sinfonia nº 1 de Tchaikovsky, chamada de “Inverno”.
A Sala Minas Gerais já voltou a receber o público, seguindo protocolos de segurança sanitária, mas apresentação do dia 12 também será transmitida pela internet.
Em sua temporada de assinaturas, a filarmônica apresenta ainda em agosto mais dois programas.
Nos dias 19 e 20, apresentam-se com o grupo a flautista Cássia Lima e o violonista Fabio Zanon. Ela vai se juntar à orquestra no Romance, de Saint-Saëns, e ele, no Concerto para violão nº 1, de Castelnuovo-Tedesco
A regência será de José Soares que, nos dias 26 e 27, volta a comandar o grupo, agora com o pianista Aleyson Scopel como solista no Concerto para piano nº 5 – Egípcio, de Saint-Saëns. Completa o programa a Sinfonia nº 1, de Schumann.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![A Filarmônica de Minas Gerais em concerto na última semana na Sala Minas Gerais [Divulgação / Rafael Motta]](/sites/default/files/inline-images/FILARMONICA_MINAS.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.