O grupo Harmonitango apresenta na sexta-feira, dia 26, na Sala Cecília Meireles, canções da ópera María de Buenos Aires, do compositor argentino Astor Piazzolla. A apresentação, realizada sem a presença do público, terá transmissão pela internet.
Ópera-tango, ou operita, como definia Piazzolla, María de Buenos Aires tem como cenário a capital argentina, recriada por meio de um olhar já definido como surrealista. Foi escrita em 1968.
Na trama, que tem libreto de Horácio Ferrer, María, nascida no “dia em que Deus estava bêbado” em um subúrbio da cidade, vive no centro da cidade, onde trabalha como prostituta. Após sua morte, ela é condenada a vagar no inferno a própria Buenos Aires, por onde vaga a sua sombra.
O Harmonitango é formado por José Staneck (harmônica), Ricardo Santoro (violoncelo) e Sheila Zagury (piano). Também participam do espetáculo os cantores Marcelo Coutinho e Juliana Franco.
Em 2021, o mundo musical celebra o centenário de Piazzolla e seu lugar como uma das vozes incontornáveis da composição latino-americana do século XX, responsável por revolucionar a linguagem do tango.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Notícias Astor Piazzolla: cem anos do revolucionário do tango
Notícias Theatro Municipal de São Paulo lança documentário sobre Naomi Munakata
Notícias Ópera ‘A peste’ cria diálogo entre ficção e o mundo atual
Notícias Duo Abdalla promove apresentações e oficinas sobre interpretação e educação musical
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.