Karin Fernandes lança novo disco na série Encontros CLÁSSICOS

por Redação CONCERTO 03/10/2022

A pianista Karin Fernandes participa no sábado, dia 8, da série Encontros CLÁSSICOS da Revista CONCERTO. Ela vai fazer recital de lançamento do disco 18 Études pour virtuoses, de Arthur Napoleão. A apresentação acontece na Sala do Coro da Sala São Paulo, com entrada franca.

“Os 18 Études são peças de bastante virtuosismo. Alguns me parecem exercícios para um tipo específico de progressão harmônica, mas outros considero como composições bastante consistentes e belas”, conta a pianista.

“Napoleão dedicou vários deles a personalidades musicais da época, como José Vianna da Motta, Barrozo Netto, Alberto Nepomuceno, Antonieta Rudge e Henrique Oswald. Eu não sabia da existência dessa série do Napoleão e nem que nunca tinha sido gravada. Na verdade, alguns nunca foram tocados, provavelmente.”

A jornalista e pesquisadora Camila Fresca participa do recital, conversando com a pianista sobre as peças.

Karin Fernandes dedica-se com excelência ao repertório nacional de diferentes épocas. Seu trabalho com a música contemporânea é um dos mais importantes do país. E com o mesmo cuidado ela tem se dedicado ao repertório do passado.

Em seu lançamento anterior, o disco O piano brasileiro no século XIX, ela realizou a primeira gravação de Harmonias do coração e de Angelitude, de Chiquinha Gonzaga, além de peças de Alberto Nepomuceno, Henrique Oswald, Carlos Gomes e Marcelo Tupinambá, que jogam luz sobre o ambiente musical brasileiro do final dos anos 1800.

Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícia
Prepare-se: dez destaques da programação da semana
Notícias Santarém recebe 1º Festival de Violão Sebastião Tapajós em janeiro 
Crítica Um ‘O amor das três laranjas’ fluente, divertido e com grande elenco
Crítica Cinco canções de Nepomuceno em primeira gravação mundial

A pianista Karin Fernandes [Divulgação]
A pianista Karin Fernandes [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.