Marina Martins e Lucas Thomazinho fazem recital na Sala Cecília Meireles

por Redação CONCERTO 28/07/2022

Dois dos principais representantes da nova geração da música clássica brasileira, a violoncelista Marina Martins e o pianista Lucas Thomazinho sobem juntos no dia 30 ao palco da Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.

O recital, que será transmitido ao vivo, integra a programação do Festival Violoncelo em Foco. O programa tem a Sonata op. 19, de Rachmaninov; a Sonata em ré menor, de Debussy; From the Bohemian Forest, de Dvorák; e a Suíte Italiana, de Stravinsky.

Nascida na Nova Zelândia, Marina Martins viveu oito anos no Brasil, além de períodos na Inglaterra, na Alemanha e nos Estados Unidos.

“Morei no Brasil por oito anos. Não é muito, mas, de todos os países em que já vivi, foi aquele em que fiquei mais. Eu me considero brasileira de coração”, disse em entrevista ao jornalista Irineu Franco Perpetuo, publicada na edição de julho da Revista CONCERTO.

Em agosto, ela faz sua primeira gravação comercial: o Concerto para violoncelo de Claudio Santoro (1919-89), com a Filarmônica de Goiás, regida por Neil Thomson, para a série A Música do Brasil, do selo Naxos. Logo depois, nos dias 25 e 26 de agosto, sola o mesmo concerto com a Filarmônica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, sob a batuta de Vladimir Kulenovic.

Clique aqui para ver mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Revista CONCERTO
Vida cigana: entrevista com Marina Martins, por Irineu Franco Perpetuo
Notícias Osesp e Giancarlo Guerrero fazem concertos dedicados a autores latino-americanos
Noticias Leonardo Hilsdorf toca ‘Choro’ de Camargo Guarnieri com a Filarmônica de Minas Gerais​
Notícias Orquestra Sinfônica de Santo André estreia obras de autores brasileiros
Crítica Em nova fase, Theatro Municipal do Rio de Janeiro estreou ‘Don Giovanni’, por Nelson Rubens Kunze

A violoncelista Marina Martins e o pianista Lucas Thomazinho [Divulgação]
A violoncelista Marina Martins e o pianista Lucas Thomazinho [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.