O maestro Neil Thomson rege a Osesp hoje, amanhã (com transmissão) e sábado na Sala São Paulo. O programa será aberto com Beethoven, a abertura A consagração da casa, em diálogo com A consagração da sala, do brasileiro Rodrigo Morte. Para encerrar, as Variações Enigma, de Elgar.
Beethoven escreveu A consagração da casa para marcar a reinauguração do Theater in der Josefstadt, em Viena, em 1822. A peça foi interpretada dois anos depois na abertura do concerto em que seria estreada a Sinfonia nº 9.
Rodrigo Morte foi convidado pela Osesp a criar A consagração da sala como uma das homenagens aos 250 anos do compositor, completados em 2020.
Em depoimento à Osesp, ele falou sobre o desafio de escrever a obra.
“Como se pode reescrever impunemente temas tão conhecidos do compositor mais importante da História da Música Ocidental? Como misturá-los em algo que se sustente como uma nova peça, que faça sentido em outro contexto histórico? Como tatear esse patrimônio da humanidade?", disse.
A Sala São Paulo exige a comprovação de vacinação, ao menos com a primeira dose, para o acesso do público ao prédio. Podem ser apresentados o comprovante original em papel ou o comprovante digital, obtido nas plataformas SaúdeSP, ConectSUS e Poupatempo. Menores de 12 anos podem acessar a Sala normalmente.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Violinista Guido Sant'anna vence Concurso Jovens Solistas da Osesp
Notícias Filarmônica de Minas Gerais recebe o maestro Roberto Minczuk
Crítica Com ‘Concerto duplo’, Felipe Lara cria jogo de sonoridades e poéticas, por Irineu Franco Perpetuo
Especial Dante, 700 anos de morte: dez obras inspiradas na 'Divina Comédia'
Crítica Ópera de Piazzolla tem boa encenação no Theatro Municipal de São Paulo, por Nelson Rubens Kunze
Cursos CLÁSSICOS Conheça a programação da próxima semana
![Neil Thomson, Rodrigo Morte e a Osesp durante ensaio [Reprodução/Facebook Osesp]](/sites/default/files/inline-images/OSESP_MORTE.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.