A Orquestra Jovem do Estado faz concerto no dia 6 de outubro na Sala São Paulo. O grupo será regido pelo seu diretor, o maestro Cláudio Cruz, e o concerto também será transmitido pelo canal da Emesp no YouTube.
O programa começa com D’un matin de printemps, de Lili Boulanger. A compositora francesa, irmã de Nadia Boulanger, teve uma morte prematura, mas deixou obras marcantes, que começaram a ser resgatadas nos últimos anos.
Em seguida, a orquestra recebe a violinista Elizabeth Fayette, que será a solista do Concerto para violino, obra de juventude de Benjamin Britten. Fayette é nova spalla da Filarmônica de Minas Gerais. Nascida nos Estados Unidos, possui diplomas do Curtis Institute of Music e da Juilliard School, em Nova York, incluindo estudos com Sylvia Rosenberg no renomado programa Artist Diploma da Juilliard. Foi elogiada pelo New York Times por seu “som sedutor, brilhante e virtuosismo experiente”.
Completa o programa A sagração da primavera, obra-chave da história da música, criada por Igor Stravinsky em Paris em 1913, para os Balés Russos de Serguei Diaghilev.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.