A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre o mês de outubro com o Festival da Criança, composto por diferentes espetáculos na Sala São Paulo e na Estação Motiva Cultural, sob a direção musical e regência da maestra Zoe Zeniodi.
Serão quatro atrações. Nos dias 10, 11 e 12, na Sala, a orquestra se une a bailarinos da São Paulo Companhia de Dança para apresentar uma coreografia a partir da Suíte sinfônica nº 2, Pernambucana, de Guerra-Peixe, e o segundo ato do balé O lago dos cisnes (nos dias 11 e 12, haverá também récitas específicas de O lago dos cisnes).
Nos dias 11 e 12, na Estação Motiva Cultural, será apresentado o espetáculo A história de Babar, com música de Francis Poulenc e narração de Rosi Campos. E, nos mesmos dias à tarde, haverá também récitas de O carnaval dos animais, de Saint-Saëns.
Retomando a temporada de concertos, a Osesp e o Coro Infantil da Osesp fazem, nos dias 16, 17, 18 e 19, o programa Sinfonia mágica, com a Suíte Harry Potter, construída a partir da trilha dos filmes da série, assinada por John Williams, e O aprendiz de feiticeiro, de Dukas. A regência será de Wagner Polistchuk.
Nos dias 23, 24 e 25, Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, comanda a Osesp em programa que tem como destaque o Choro para violino e orquestra de Camargo Guarnieri, com a violinista Elisa Fukuda como solista, artista que está celebrando 50 anos de carreira. O repertório se completa com La valse, de Ravel, e a Sinfonia nº 3, de Rachmaninov.
Já nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, quem assume a regência é o maestro Jac van Steen, principal regente convidado da Orquestra Sinfônica de Praga. Ele vai interpretar a versão completa de Ma vlast, de Smetana, da qual faz parte O Moldava, sua passagem mais célebre.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.