Os concertos serão apresentados no Teatro Ouro Verde; pela primeira vez a orquestra oferecerá assinaturas
A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, Osuel, lançou a sua temporada 2025. Serão 13 programas distribuídos em diferentes séries, com oferta também de música de câmara e eventos voltados para o público infanto juvenil. Os concertos acontecem no Teatro Ouro Verde, mas duas séries também promoverão apresentações especiais no Campus Universitário, nos bairros da cidade e nas cidades vizinhas.
A Temporada Ouro Verde 2025 terá novamente as quatro séries principais, Arábica, Bourbon, Catuaí e Conilon (além delas, será realizada a série Sumatra, voltada à música de câmara, e a série Contos). A programação celebrará os 200 anos de Johann Strauss II, os 150 anos de Maurice Ravel e os 275 anos de Johann Sebastian Bach.
Na programação, destacam-se repertórios como o de As canções de um viajante de Gustav Mahler (com o barítono Felipe Santos), o de As sete últimas palavras de Cristo na cruz de Haydn, o concerto barroco com obras de Bach, Leclair e Händel sob a direção de Luís Otávio Santos, o Concerto para violoncelo de Dvorák com o solista Rafael Cesário, o Concerto para piano nº 2 de Brahms, com Cristian Budu, e a Sinfonia nº 4 de Mahler com a soprano Melina Peixoto.
A Osuel também fará uma série para o público infantojuvenil intitulada Contos. Conforme o material informativo, “a série visa despertar o interesse de crianças e jovens pela música clássica, através de uma combinação encantadora de narrativas e performances orquestrais”. A série apresentará as obras Pedro e o lobo, de Prokofiev, e O quebra-nozes, de Tchaikovsky.
Uma novidade da temporada 2025 será a venda de assinaturas, “que permitirá ao público garantir ingressos para toda a temporada de forma prática e vantajosa”. Entre os benefícios estão a escolha antecipada de assentos, acesso a ensaios gerais e guias de concerto exclusivos no telão antes das apresentações.
As assinaturas já estão disponíveis e podem ser adquiridas pela plataforma osuel.pagtickets.com.br (clique aqui para acessar).
Clique aqui para mais detalhes da temporada 2025 da Osuel.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.