Pianista Caio Pagano lança novo disco em três apresentações

por Redação CONCERTO 04/11/2021

Como vários músicos mundo afora, o pianista Caio Pagano passou a pandemia dando aulas remotas, realizando conversas ao vivo on-line com outros artistas e cuidando da saúde. Mas aproveitou também o período de recolhimento para conceber seu novo disco, Últimos pensamentos musicais, coleção das dezoito últimas peças de doze grandes compositores.

“Eu lembrei que tinha guardada uma peça de Camargo Guarnieri, inédita, desde a morte dele, em 1993. Isso porque uma encomenda que fiz a ele, bem antes, acabou tendo a première feita por outra pessoa, então a viúva de Guarnieri quis me compensar. Mas é uma peça curtinha, chamada Em memória de um amigo. E a ideia desse disco surgiu justamente em torno dela. Pensei: foi a última que Guarnieri escreveu. E o que os outros escreveram? Eu já conhecia a de Debussy, dedicada ao carvoeiro que o abastecia no inverno – e que gravei neste disco, junto com peças de Mozart, Bach, Beethoven, Chopin, Brahms, Ravel, Prokofiev…”, contou o pianista em entrevista a Luciana Medeiros para a edição de novembro da Revista CONCERTO.

A partir de domingo, Pagano faz uma série de recitais de lançamento do álbum: o primeiro (dia 7) acontece no Theatro Municipal de São Paulo; já no dia 10, ele se apresenta no Conservatório de Tatuí; e, no dia 13, na Sala São Paulo. 

Clique aqui e veja mais detalhes sobre as apresentações no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Revista CONCERTO
Últimas obras, por Luciana Medeiros
Notícias Hércules Gomes faz recitais com tangos brasileiros e peças de Piazzolla
Notícias Theatro São Pedro estreia montagem da ópera ‘Os sete pecados capitais’, de Kurt Weill
OpiniãA ópera em pauta e muito bem articulada, por Fabricio Noronha
Entrevista Erika Ribeiro: "É importante que minha geração reveja rótulos da música erudita e popular", por Camila Fresca
Opinião Mauricio Kagel, a exaustão do mundo e a COP26 , por Nelson Rubens Kunze

O pianista Caio Pagano [Divulgação]
O pianista Caio Pagano [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.