Prepare-se: os destaques da agenda da semana

por Redação CONCERTO 21/10/2024

Inhotim em São Paulo
A Orquestra Inhotim realiza viagem nesta semana. O primeiro compromisso é nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, na Fundação de Educação Artística; e, na quinta, o grupo toca no Theatro São Pedro, em São Paulo, com Fabio Zanon.

Sergio Roberto de Oliveira
A Sala Cecília Meireles recebe na terça-feira uma homenagem ao compositor Sergio Roberto de Oliveira. Um grupo de quinze músicos vai se dividir em diferentes formações para tocar obras como Suíte imaginária e Pangea, Tasto.

Balé da Cidade
O Balé da Cidade de São Paulo estreia nova coreografia de Marcela Levi e Lucía Russo, além de reapresentar Variação, de Davi Pontes. A temporada começa na quarta-feira e segue até o dia 31 de outubro. 

Orquestra Sinfônica Brasileira
Na quinta, a Orquestra Sinfônica Brasileira recebe o pianista Fabio Martino para apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele vai tocar o Concerto em sol maior de Ravel, sob regência de Nathalie Marin.

Quarteto da Cidade
Em São Paulo, o Quarteto de Cordas da Cidade toca, na quinta, o programa Dois grandes Bs com O cravo bem temperado, de Bach, e o Quarteto nº 2, de Brahms. Na Sala do Conservatório da Praça das Artes.

Osesp
Na quinta, na sexta e no sábado, a Osesp, o Coro da Osesp e o Coro Acadêmico da Osesp apresentam o Choros nº 10, de Villa-Lobos. O programa tem ainda obras de Ravel e Andreia Pinto-Correia. Regência de Thierry Fischer.

Musica Brasilis
O projeto Musica Brasilis celebra, a partir de sexta, 15 anos de atividades com o espetáculo cênico-musical Abram alas para Chiquinha e Nazareth, com concepção de Rosana Lanzelotte, direção de Dalal Achcar e roteiro e texto de Ruy Castro.

Ospa
Em Porto Alegre, a Ospa recebe o maestro Felipe Prazeres para um programa com obras de Puccini (Intermezzo Manon Lescaut), Elgar (Variações enigma) e Bottesini: a Passione amorosa para dois contrabaixos, com Carlos Torrecilhas e Rafael Figueiredo.

Liying Zhu
Também na sexta, com repetição no sábado, no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, Liying Zhu faz recital na Série de Violão. A artista chinesa vai interpretar obras de Schubert, Rodrigo, Regondi, Walton, Barrios e Marco Pereira.

Petrobras Sinfônica
Fabio Mechetti rege a Orquestra Petrobras Sinfônica no sábado, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O diretor da Filarmônica de Minas Gerais comanda um programa com Mozart (Sinfonia nº 31) e Bruckner (Sinfonia nº 4).

Atelier de Composição
Em São Paulo, no sábado e no domingo, acontece o espetáculo com as obras criadas no Atelier de Composição Lírica do Theatro São Pedro. A direção musical é de Maíra Ferreira e a direção cênica, de Ana Vanessa. Manuela Freua, Laiana Oliveira e Marcelo Ferreira são os solistas.

Jakub Kuszlik
Também no sábado, o pianista Jakub Kuszlik faz recital no 3º Festival Chopin, promovido pela Sociedade Chopin do Brasil. O programa tem obras do autor, como as Valsas nºs 1, 2 e 3 op. 34, o Noturno nº 2 op. 27 e a Fantasia op. 49.

Aprendiz de maestro
O Teatro Cultura Artística recebe, na manhã de domingo, o espetáculo A flauta mágica, da série Aprendiz de Maestro, da Tucca. João Maurício Galindo rege e Paulo Rogério Lopes assina a direção artística e os textos.

O messias
Também no domingo no Cultura Artística, a Internationale Bachakademie Stuttgart e o coro Gaechinger Cantorey interpretam O messias, de Händel, sob regência de Hans-Christoph Rademann. Reapresentações nos dias 28, 30 e 31.

Clique aqui para consultar a programação completa no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Brasileiro Caio de Azevedo vence prêmio de composição do Concurso de Genebra
Notícias Filarmônica de Minas Gerais anuncia temporada 2025 e celebra dez anos da Sala Minas Gerais
Notícias Orquestra Inhotim faz apresentação no Theatro São Pedro, em São Paulo
Notícias Jennifer Stumm ganha Prêmio Casals pelo trabalho no Ilumina Festival
Crítica Um espetáculo que incomoda, confunde e transtorna. Ainda bem, por Camila Fresca

Internationale Bachakademie Stuttgart e o coro Gaechinger Cantorey [Divulgação]
Internationale Bachakademie Stuttgart e o coro Gaechinger Cantorey [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.