Prepare-se: os destaques da agenda de concertos da semana

por Redação CONCERTO 09/12/2024

Tim Rescala
A Amazonas Filarmônica, o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Balé Folclórico do Amazonas e Corpo de Dança do Amazonas apresentam a partir desta segunda Pedro e Paula no Natal, de Tim Rescala. As récitas vão até o dia 22.

Birdman
A temporada 2024 da série Música pela Cura, da Tucca, se encerra nesta segunda no Theatro São Pedro, com a presença do mexicano Antonio Sanchez: ele vai apresentar a trilha do filme Birdman, que terá projeção ao vivo.

Virtuosi
Em Recife, acontece a partir de quarta e até o dia 15 o XXVI Virtuosi Rafael Garcia, que terá concertos, master classes e conversas com artistas. A abertura é com o programa Trópicos e terá a participação da brasileira radicada na Europa Rafaele Andrade.

Sinfônica Heliópolis
Isaac Karabtchevsky rege na quinta-feira, no Teatro B32, a Orquestra Sinfônica Heliópolis. No programa, a Sinfonia nº 4 de Schumann, a abertura de O barbeiro de Sevilha, de Rossini, e a Marcha triunfal da Aida, de Verdi.

O quebra-nozes
Em Curitiba, a Sinfônica do Paraná, o Balé do Teatro Guaíra, a Escola de Dança do Teatro Guaíra e a G2 Cia. de Dança Teatro Guaíra apresentam, de quinta a domingo, o balé O quebra-nozes, de Tchaikovsky. Concepção de Luiz Fernando Bongiovanni.

Jean-Guihen Queyras
Thierry Fischer reassume o pódio da Osesp nos concertos desta semana, nos dias 12, 13 e 14, em que o solista será o violoncelista Jean-Guihen Queyras – ele também faz recital de câmara com músicos da Osesp no domingo.

O violoncelista Jean-Guihen Queyras [Divulgação]
O violoncelista Jean-Guihen Queyras [Divulgação]

 

Strauss
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais encerra sua temporada 2024 nos dias 12 e 13 com programa dedicado a Richard Strauss. Fabio Mechetti rege Morte e transfiguração, as Quatro últimas canções (com Camila Provenzale) e a suíte O cavaleiro da rosa.

Oratório de Natal 1
A Camerata Antiqua de Curitiba interpreta na Capela Santa Maria, na sexta, no sábado e no domingo, o Oratório de Natal de Bach, sob a regência de Bart Naessens. Entre os solistas estão a soprano Michele Menezes e a mezzo soprano Carolina Faria.

Oratório de Natal 2
No Theatro Municipal de São Paulo, o destaque também é o Oratório de Natal, com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Paulistano. A regência é de Luis Otavio Santos e os solistas incluem a soprano Marisú Pavón e o tenor Anibal Mancini.

Orquestra Sinfônica Brasileira
Miguel Campos Neto rege a Orquestra Sinfônica Brasileira na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no sábado e no domingo. O programa tem obras de Emilie Mayer, Mendelssohn e a Sinfonia nº 1 de Brahms. 

Concurso Joaquina Lapinha
A Orquestra Experimental de Repertório recebe no domingo, no Theatro Municipal de São Paulo, os vencedores 3º Concurso Joaquina Lapinha, dedicado a cantores negros, pardos e indígenas. A regência é de Wagner Polistchuk.

Nona de Beethoven
No domingo à tarde, na Sala São Paulo, a Orquestra Jovem do Estado apresenta a Nona sinfonia de Beethoven, em concerto no qual serão conhecidos também os vencedores do 13º Prêmio Ernani de Almeida Machado – Machado Meyer.

Confira a programação completa da semana no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias 
Prêmio CONCERTO 2024 - Votação do público
Notícias Porto Alegre ganhará novo teatro de ópera em março
Notícias Demissão de spalla da Filarmônica de Goiás gera repercussão; orquestra lança nota oficial
Crítica ‘Le Comte Ory’ estreia no Brasil com ritmo teatral, fluência, verve, por Irineu Franco Perpetuo
Acervo CONCERTO Uma conversa com Marlos Nobre

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.