Agenda tem óperas no Rio Grande do Sul, Fabio Mechetti com a Osesp e Elisa Fukuda, os irmãos Kanneh-Mason e turnê do violinista Dmytro Udovychenko.
Segunda-feira, dia 20
O pianista Dmytro Udovychenko faz recital com a pianista Araceli Chacon na Sala Cecília Meireles, parte de uma turnê pelo Brasil. Vencedor do Concurso Rainha Elisabeth, da Bélgica, ele se apresenta ainda em Manaus, no dia 23, com a Amazonas Filarmônica; em São Paulo, no dia 26, com Araceli; e nos dias 30 e 31 em Belo Horizonte, com a Filarmônica de Minas Gerais.
Os irmãos Sheku Kanneh-Mason e Isata Kanneh-Mason fazem recital no Teatro Cultura Artística. Eles vão apresentar Mendelssohn (Sonata nº 1), Nadia Boulanger (Três peças), Schumann (Cinco peças em estilo folclórico) e Poulenc (Sonata).
Quarta-feira, dia 22
A Orquestra Ouro Preto leva a Curitiba, no Teatro Guaíra, a ópera Hilda Furacão, de Tim Rescala, com direção de Rodrigo Toffolo e Julliano Mendes. A obra é baseada no romance de Roberto Drummond. Haverá recita também na quinta-feira, 23.
Quinta-feira, dia 23
A violinista Elisa Fukuda será a solista da Osesp nos dias 23, 24 e 25. Sob regência de Fabio Mechetti, ela vai tocar o Choro para violino e orquestra de Camargo Guarnieri. No programa, estão ainda La valse, de Ravel, e a Sinfonia nº 3 de Rachmaninov.
![O maestro Fabio Mechetti [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-2018_site_mechetti_1920x600-e1743691574829.jpg)
Na Praça das Artes, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo recebe André Mehmari para recital em que serão interpretadas obras do compositor, que também participa como pianista da apresentação.
Sábado, dia 25
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre apresenta as óperas O telefone, de Menotti, e Signor Deluso, de Thomas Pasatieri. A direção musical e regência são de Rebecca Burkhardt e Áurea Baptista assina a concepção e a direção cênica.
Também em Porto Alegre, a Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul faz a estreia mundial de Em busca das paisagens perdidas, ópera de Vagner Cunha. André dos Santos é o diretor musical e Carlota Albuquerque, a diretora cênica.
Na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica Brasileira, o maestro Neil Thomson e o percussionista Ronni Kot Wenzell fazem apresentações no sábado e no domingo com obras de Kuhlau, Oliver Due e Nielsen.
O baixo-barítono Saulo Javan e o pianista Vitor Philomeno se unem para recital no Theatro São Pedro de São Paulo para interpretar o programa Deuses e demônios. O repertório tem canções e árias de ópera.
Domingo, dia 26
A Orquestra Jovem do Estado participa dos Concertos Matinais da Sala São Paulo com apresentação de jovens solistas do grupo, que tocam repertório com obras de Tartini, Mozart, Liebermann, Arutiunian e Dvorák.
No Theatro São Pedro, a Orquestra de Câmara da ECA/USP interpreta obras de Michelle Agnes, Carlos dos Santos, Deqing Wen e Andy Akiho: Ricochet, concerto triplo para ping-pong, violino, percussão e orquestra.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.