Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 02/09/2019

Programação tem sinfonia de Scriábin com a Osesp e Robert Treviño; ópera de Ellen Reid e debate sobre as mulheres na vida musical no Theatro Municipal de São Paulo; concerto ao ar livre da Orquestra Sinfônica da USP para marcar o 7 de setembro; o início do Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém; e concerto do violoncelista Luiz Fernando Venturelli em Vitória, com a Camerata Sesi-ES.

Osesp em programa russo
O maestro norte-americano Robert Treviño rege a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo nesta semana, nos dias 5, 6 e 7, na Sala São Paulo. O programa tem como destaque a Sinfonia nº 3 de Scriábin, conhecida como “O poema divino”. O pianista Jorge Luis Prats também participa das apresentações, tocando o exigente Concerto para piano e orquestra nº 3 de Sergei Rachmaninov.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ópera e debate
Estreia na quarta-feira no Theatro Municipal de São Paulo a ópera Prism, de Ellen Reid, vencedora do Prêmio Pulitzer de 2019. A montagem vem de Los Angeles e aqui é regida por Roberto Minczuk. Nos dias 6 e 7, o Municipal promove, na Praça das Artes, importante debate sobre o espaço para as mulheres na vida musical, com curadoria da jornalista Camila Fresca e da crítica teatral Marici Salomão. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ópera Prism [Divulgação]
Ópera Prism [Divulgação]

Independência e música
Para marcar o aniversário da Independência, a Orquestra Sinfônica da USP e o CoralUSP fazem no sábado, dia 7, uma apresentação ao ar livre no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga. Roberto Tibiriçá é o regente do programa, que tem peças célebres de compositores como Camargo Guarnieri, Villa-Lobos, Carlos Gomes, Ponchielli e Assis Valente.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Ópera em Belém
Com novo formato, o Festival de Ópera do Theatro da Paz estreia sua primeira produção esta semana, no dia 6, em Belém: Il matrimonio segreto, de Domenico Cimarosa. No elenco, Saulo Javan, Edneia de Oliveira, Felipe Oliveira, Lanna Bastos, Kézia Andrade e Antonio Wilson. A regência é de Miguel Campos Neto, à frente da orquestra do teatro, e a direção cênica, do diretor Walter Neiva.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Venturelli toca em Vitória
Em Vitória, a Orquestra Camerata Sesi-ES recebe como solista para apresentação no dia 7, sábado, no Teatro Jardim da Penha, o violoncelista Luiz Fernando Venturelli. Novo talento da cena musical brasileira, ele, que está com 19 anos, vive atualmente nos Estados Unidos, onde completa seus estudos. Ele vai interpretar o Concerto para violoncelo de Dvorák, sob regência de Leonardo David.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
 

Curtir