Quaternaglia faz recital de pré-lançamento do CD ‘Four’ na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 13/05/2019

O Quaternaglia faz nesta quinta-feira, dia 16, o pré-lançamento do CD Four, dedicado a compositores do continente americano. Formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina, o grupo apresenta recital gratuito na Sala do Coro da Sala São Paulo, na série Encontros CLÁSSICOS.

O disco traz obras de Leo Brouwer (Así era la dancita aquella!, encomenda do grupo), Leonard Bernstein (Danças sinfônicas de West side story, em arranjo de Thiago Tavares), Astor Piazzolla (Four for tango) e Javier Farias (Memorial para un regreso, também dedicada ao Quaternaglia). 

“Depois de muitos anos de trabalho intensivo com música brasileira (em suas múltiplas variáveis, passando de Almeida Prado, Ronaldo Miranda e Villa-Lobos a Paulo Bellinati, Gismonti e Marco Pereira), o CD Four é a tentativa de ver o Brasil a uma certa distância”, explica Molina. “Ele carrega em si um esforço de sair do Brasil, de contornar o país deixando-o ausente – ou “estranhamente presente” como ponto em negativo. Mas essa distância que tomamos é segura, ela fica totalmente dentro do continente americano: daí surgiu a ideia de quatro obras de quatro compositores de quatro países das Américas (Estados Unidos, Cuba, Chile e Argentina) interpretadas por quatro violões.”

O Quaternaglia também se apresenta no dia 18, no Sesc Guarulhos, às 18h30, com entrada franca.

Clique e aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Quaternaglia se volta às Américas em novo disco
Camila Fresca comenta o disco Four e outros lançamentos de violão
Homo ludes: Leo Brouwer, 80 anos, por Sidney Molina

Quaternaglia [Divulgação / Gal Oppido]
Quaternaglia [Divulgação / Gal Oppido]