Sinfônica da Bahia comemora 37 anos com Leonardo Hilsdorf

por Redação CONCERTO 27/09/2019

A Orquestra Sinfônica da Bahia celebra no domingo, dia 29, seus 37 anos com uma apresentação que tem como convidado o pianista Leonardo Hilsdorf. Ele vai interpretar o Concerto nº 2 de Saint-Saëns (o programa tem ainda a Sinfonia nº 1, de Tchaikovsky).

Hilsdorf também se une a músicos da orquestra no dia 26, no Museu de Arte Sacra, para um programa de música de câmara com obras de Mozart, Beethoven e Dvorák. O recital é símbolo da diversidade da programação da orquestra, que tem ocupado, com diferentes repertórios, vários palcos de Salvador e do interior baiano 

O grupo, que passou por processo de renovação artística e institucional nos últimos anos, é dirigido atualmente pelo maestro Carlos Prazeres, no posto desde 2011. Em entrevista à Revista CONCERTO no fim de 2016, ele explicou as linhas do trabalho: uma tentativa de compreender como a orquestra poderia se inserir na vida cultural da cidade, dialogando com a arte local e, a partir daí, ampliando a relação com o público. “O que buscamos fazer aqui é pensar a música clássica em novos formatos, rediscutir como se oferece a música de concerto”, afirmou.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Revista CONCERTO
Um carioca na Bahia, por Camila Fresca (edição de novembro de 2016)
Notícias Guarulhos cria nova orquestra sinfônica e projeto de música nas escolas
Notícias Balé ‘Coppélia’ sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Leonardo Hilsdorf [Divulgação]
Leonardo Hilsdorf [Divulgação]

 

Curtir