Em dezembro de 2018, um homem entrou armado na catedral de Campinas e matou quatro pessoas. Um ano depois, no dia 6, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas presta uma homenagem às vítimas com um concerto no qual vai interpretar o Réquiem, de Mozart, com regência de Victor Hugo Toro e Luisa Francesconi, Gabriella Pace, Giovanni Tristacci e Felipe Oliveira como solistas.
Este foi um ano especial para a orquestra, que completou nove décadas com uma grande programação liderada por Toro, diretor artístico do grupo. Em concertos especiais para marcar o aniversário, a sinfônica apresentou-se ao lado do pianista Nelson Freire e de spallas de diferentes grupos do país, reforçando sua importância para o meio musical brasileiro.
Em dezembro, a orquestra faz ainda três apresentações. Nos dias 14 e 15, no Teatro Castro Mendes, Toro rege um programa de inspiração espanhola, tendo como destaque o Concerto de Aranjuez, que terá como solista um dos maiores músicos brasileiros da atualidade, o violonista Fabio Zanon. E, no dia 22, a sinfônica faz concerto especial de Natal ao ar livre, na Concha Acústica do Taquaral.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Revista CONCERTO Uma conversa com Luisa Francesconi, por João Luiz Sampaio
Notícias Vadim Gluzman toca Shostakovich com a Filarmônica de Minas Gerais
Notícias Sala Cecília Meireles anuncia programação para 2020
Prêmio CONCERTO 2019 Conheça os finalistas e vote na premiação do público