A Orquestra Sinfônica de Piracicaba presta homenagem no próximo sábado, dia 26, aos 90 anos do compositor Ernst Mahle, responsável por trabalho não apenas como autor mas como formador de gerações de músicos brasileiros.
O grupo se apresenta no Teatro Municipal Dr. Losso Neto sob regência do maestro Thiago Tavares, apresentando, de Mahle, a peça Festa no céu, além da Suíte Masquerade, de Kachaturian, e da Suíte Vila Rica, de Camargo Guarnieri. O programa também celebra os 65 anos da Caterpillar no Brasil.
Mahle nasceu na Alemanha em 1929 mas mudou-se para o Brasil após a Segunda Guerra Mundial. “Fixou-se na cidade de Piracicaba para desenvolver seus ideais profissionais e pedagógicos. Ao casar-se com uma musicista da região, a ‘endiabrada’ Cidinha, ele encontrou na parceira a figura ideal para complementar sua personalidade de músico sério, introspectivo, criador de extensa obra, pedagogo e animador cultural. Não só por suas características e suas proporções arquitetônicas, mas pela qualidade do ensino, hoje a Escola de Música Maestro Ernst Mahle em Piracicaba é referência nacional”, escreveu o maestro em Júlio Medaglia em texto sobre o compositor na Revista CONCERTO de julho deste ano.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia mais
Revista CONCERTO Os 90 anos de vida e ação de Ernst Mahle, por Júlio Medaglia
Notícias Brasil musical: os destaques da programação em todo o país
Crítica O teatro barroco de Joyce DiDonato, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Cristian Budu em Barão Geraldo, por Jorge Coli