Brasil musical: os destaques da programação em todo o país

por Redação CONCERTO 23/10/2019

A programação de concertos e óperas Brasil afora tem momentos importantes esta semana, com alguns dos principais conjuntos do país em apresentações em cidades como Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Aracaju, Belém e Salvador.

Em Belém, a ópera Suor Angelica, de Puccini, tem récitas hoje, dia 23, e sexta, dia 25, na Igreja de Santo Alexandre. A montagem integra a agenda do XVII Festival de Ópera do Theatro da paz e tem direção de Miguel Campos Neto e Jena Vieira.

Também hoje, em Recife, a Orquestra Sinfônica de Recife faz concerto sob regência do maestro Marlos Nobre. No programa, apresentado no Teatro de Santa Isabel, o destaque são os Choros nº 6 de Villa-Lobos.

Na quinta-feira, dia 24, a Orquestra Sinfônica de Sergipe sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto para um programa em homenagem a Tchaikovsky, com regência de Guilherme Mannis; em Belo Horizonte, o Palácio das Artes faz a última récita de La traviata, de Verdi, com regência de Silvio Viegas; e, em Curitiba, a mezzo soprano francesa Eva Zaïcik, vencedora do Concurso Rainha Elisabeth, canta Berlioz, Bizet e Debussy com o pianista Marcos Bernardo no Auditório Regina Casillo. 

Também em Curitina, na sexta-feira, dia 25, o cravista Fernando Cordella e a soprano Marília Vargas são os convidados da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba para um programa batizado de As heroínas de Händel; na Capela Santa Maria.

No sábado, dia 26, Vitória recebe o pianista brasileiro radicado na Europa Fabio Martino para um concerto da série da Camerata SESI do Espírito Santo no qual ele se apresenta ao lado de músicos do grupo em peças de Medtner e Schumann.

E, no domingo, duas atrações em Salvador, na Bahia. No Parque do Queimado, a Orquestra Virtuoses do Neojiba apresenta o espetáculo Os Saltimbancos, com regência de Helder Passarinho. E, no Teatro Castro Alves, Carlos Prazeres rege a Orquestra Sinfônica da Bahia em um programa com peças de Rodrigo, Rimsky-Korsakov e Manuel de Falla.

Leia mais
Crítica
O teatro barroco de Joyce DiDonato, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Cristian Budu em Barão Geraldo, por Jorge Coli

Orquestra Sinfônica de Sergipe [Divulgação]
Orquestra Sinfônica de Sergipe [Divulgação]

 

Curtir