Theatro Municipal de São Paulo abre temporada de concertos

por Redação CONCERTO 13/03/2019

A Orquestra Sinfônica Municipal abre oficialmente esta semana a temporada de concertos do Theatro Municipal de São Paulo. Nos dias 15, 16 e 17, o  grupo apresenta o programa O Sagrado e o Profano, unindo duas obras importantes do repertório: na primeira parte, o Magnificat, de Bach; e na segunda, Carmina burana, de Carl Orff. A regência é de Roberto Minczuk e os concertos contam ainda com o Coro Lírico e o Coral Paulistano.

A agenda da orquestra segue, nos dias 22 e 23, com o violinista Alejandro Andrés Aldana, integrante da orquestra, que lidera o grupo na interpretação das Quatro estações de Vivaldi e nas Quatro estações portenhas de Astor Piazzolla, escritas em diálogo com a obra barroca.

Também em março, a Orquestra Experimental de Repertório, comandada pelo maestro Jamil Maluf, faz no dia 24 um concerto inteiramente dedicado a Bartók, uma das vozes mais originais e importantes do repertório do início do século XX. No programa, estão a Suíte de Quadros húngaros e seu exigente Concerto para orquestra. E o Quarteto da Cidade de São Paulo se junta às celebrações pelo aniversário de cem anos de Claudio Santoro no dia 27 de março, quando interpreta o Quarteto nº 3 do compositor. O recital, que acontece na Sala do Conservatório, na Praça das Artes, tem ainda o Quarteto nº 2, de Guerra-Peixe.

Clique aqui e veja os detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Roberto Minczuk [Divulgação / Cícero Rodrigues]
Roberto Minczuk [Divulgação / Cícero Rodrigues]

Leia mais
Theatro Municipal tem um novo diretor artístico. E agora?, por João Luiz Sampaio

Um teatro de ópera para São Paulo, por Nelson Rubens Kunze

O ano de Claudio Santoro, por João Luiz Sampaio