Jean Lopes Baiano, de Porto Seguro, BA, venceu certame realizado pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Vinte e cinco instrumentistas de todo o país concorreram na final do Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot, realização da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN. O júri designou o primeiro lugar para Jean Lopes Baiano, violonista de Porto Seguro, BA, que recebeu R$ 3 mil. "Achei a performance do Jean impressionante! Ele é conhecedor da técnica do instrumento, tem postura e maturidade musical. Uma grata surpresa termos um violonista como vencedor do concurso da orquestra", comentou o diretor artístico e regente da OSRN maestro Linus Lerner.
O segundo lugar foi para o pianista Davi Emerick, de Belo Horizonte, e o terceiro para a violinista de Porto Alegre, Dâmaris dos Santos.
Os músicos Ervino Rieger (piano, de Cruz Alta/RS), Dhouglas Umabel (violino, de Porto Alegre/RS) e Bruno William (violoncelo, de São Paulo/SP) ganharam a menção honrosa. Douglas Umabel também venceu na categoria voto popular.
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, é mantida pelo governo do estado do Rio Grande do Norte. Sua temporada 2021 é realizada por meio de patrocínios via incentivo fiscal, entre eles da Cosern e do Instituto Neoenergia.
Leia também
Notícias Projeto Sinos é destaque da edição de agosto da Revista CONCERTO
Notícias Cultura Artística suspende temporada 2021 por conta da pandemia
Notícias Pauline Viardot, 200 anos: trajetória a ser redescoberta
Opinião Pierre Boulez e a vanguarda institucionalizada
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.