Virada Cultural: conheça a programação de concertos e de ópera

por Redação CONCERTO 16/05/2019

A 15ª Virada Cultural acontece neste fim de semana, nos dias 18 e 19, em diversos palcos espalhados pela cidade. Ao todo, são 1.200 atrações. A música clássica e a ópera aparecem discretamente – mas o Site CONCERTO separou em meio à programação os concertos, recitais e intervenções ligadas às duas áreas.

A Orquestra Sinfônica Municipal vai apresentar a cantata profana Carmina burana, de Carl Orff, no sábado, às 18 horas, no Pátio do Colégio, onde está montado o palco dedicado à música instrumental desta edição do evento – no domingo, no mesmo local, a partir das 15, apresenta-se a Orquestra Jazz Sinfônica.

O Theatro Municipal de São Paulo vai receber peças de teatro e intervenções artísticas. E, no domingo, às 11 horas, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil apresenta o espetáculo Música Clássica para crianças, com música e a participação de uma trupe de palhaços. 

O teatro oferece também o que está sendo chamado de Experiência no Municipal: conduzido por personagens e fantasmas que habitam o teatro, o público passa por lugares desconhecidos do prédio até encontrar uma apresentação do Coral Paulistano. São dois horários no sábado: das 20 às 21 horas e das 22h30 às 23h30.

A ópera será o destaque na esquina das avenidas Ipiranga e São João no sábado, às 19 horas, e no domingo, às 15h30, com a apresentação de árias de Verdi, Delibes, Puccini e de uma seleção de canções italianas.

Clique aqui para conhecer a programação completa da Virada Cultural 2019

Leia mais
Luis Otávio Santos rege Mozart à frente da Osusp
Luiz Fernando Malheiro fala sobre sua saída do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Pátio do Colégio [Divulgação]
Pátio do Colégio [Divulgação]