O Festival de Ópera de Guarulhos traz de volta ao palco do Teatro Adamastor a produção de O cônsul, de Giancarlo Menotti, estreada no ano passado. A montagem é assinada pelo diretor Pablo Maritano e a direção musical é de Emiliano Patarra, à frente da Orquestra Sinfônica de Guarulhos.
No elenco, a soprano Tati Helene, as mezzo sopranos Juliana Taino e Ana Lucia Benedetti, o barítono Vinicius Atique, o tenor Giovanni Tristacci e os baixos Savio Sperandio e Gustavo Lassen.
As récitas acontecem hoje, dia 22, e no domingo, dia 24, quando haverá também transmissão ao vivo pelos canais das Orquestras de Guarulhos no Facebook e no YouTube.
A ópera obra conta a história de um ativista político que cruza a fronteira para fugir da polícia, deixando sua família do outro lado. Para se juntar a ele nesse outro país, sua mãe, esposa e filho precisam de uma autorização do Consulado, mas aguardam ser atendidos e engrossam o número de pessoas que esperam por soluções com suas vidas em suspenso.
Criada durante a pandemia, a produção de Maritano faz uso da tecnologia como forma de distanciamento, mas a insere no sentido da narrativa de Menotti.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Morre, aos 92 anos, o maestro Bernard Haitink, por João Luiz Sampaio
Especial Diário de Varsóvia: Irineu Franco Perpetuo escreve sobre as finais do Concurso Chopin
Notícias Ópera 'A voz humana', de Poulenc, ganha montagem no Theatro Municipal de São Paulo
Notícias Isabelle Faust toca concerto de Britten na Sala São Paulo
Opinião Na ópera, o silêncio não deveria ser a melhor opção
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.